Página Inicial           Quem Somos           Busca de Currículos           Busca de Vagas           Serviços           Fale Conosco
   sábado, 23 de setembro de 2017
Área exclusiva de Franqueados
Login:Senha:
Franquias
Serviços
Pessoa Jurídica
Pessoa Física

Artigos e Matérias

  Outras Matérias:
     11/07/2016 - Como lidar quando você odeia o cargo, mas ama a empresa?
     10/06/2016 - 5 maneiras de se manter motivado no trabalho.
     11/05/2016 - 6 dicas para aumentar a sua produtividade
     11/04/2016 - Como elaborar um bom currículo?
     14/03/2016 - Como procurar emprego de forma mais eficiente

- 6 dicas para aumentar a sua produtividade
11/05/2016

Veja como ser mais produtivo no seu dia-a-dia e aumente a eficiência no trabalho


Ter um bom rendimento não significa trabalhar mais. Pelo contrário, produtividade está relacionada a fazer a mesma quantidade de tarefas, mas de uma forma aprimorada: em menos tempo, com mais equilíbrio e muito mais felicidade.

Segundo Geronimo Theml, da Academia da Produtividade para o portal Você S/A, existem níveis de produtividades de A até E. O nível E é aquele em que a pessoa trabalha demais, é esforçada, mas praticamente não tem resultados na vida. Já no Nível A se produz resultados incríveis, com pouco esforço.

Hábitos simples do cotidiano podem ajudar para que você alcance o nível A de produtividade. Confira abaixo estratégias valiosas indicadas pelo profissional:

1-Ter horário para ler e responder e-mails
Verificar e-mails em vários momentos durante o dia, ou configurar o computador para avisar a chegada de um novo e-mail, são um dos maiores ladrões de tempo no ambiente de trabalho. Pessoas com Nível A de Produtividade determinam os horários que terão foco em responder os e-mails.

2-Desabilitar todas as notificações de mensagens instantâneas do celular
Nosso cérebro só consegue fazer uma tarefa por vez. Portanto, só de parar o que está fazendo para olhar a tela do celular, o cérebro já perde ritmo. Achar o ponto de onde parou, retomar a linha de raciocínio, tudo isso rouba tempo valioso. Estabeleça um toque apenas para emergências, assim você saberá quando sua atenção realmente deve ser pausada.

3-Conectar-se com o trabalho apenas na hora que o trabalho começar
Você acorda e já pega o celular para conferir e-mails? Acredite, esse é um dos maiores fatores de ansiedade moderna, pois provavelmente você não poderá resolver nada naquele momento. Essa aflição em resolver logo os problemas libera uma grande carga de cortisol (hormônio do estresse), que em quantidades erradas é muito maléfico para saúde. Quem tem nível A de produtividade começa o dia cuidando de si mesma.

4-Beber água
Já ouvi de mais de uma pessoa que por ser tão produtiva não para nem para beber água. Na verdade, é exatamente o oposto, pessoas com Nível A de Produtividade têm suas próprias garrafinhas e bebem água regularmente ao longo do dia inteiro. Estudos mostraram indivíduos que beberam 775 ml de água imediatamente antes de realizar testes cognitivos tiveram resultados 14% melhor das que não beberam.

5-Ter uma rotina matinal saudável claramente estabelecida
Pessoas com produtividade nível A já acordam sabendo exatamente quais são suas primeiras atividades do dia, que normalmente envolvem meditação, alguma atividade física e, em alguns casos, uma leitura agradável e criativa para estimular o cérebro. Não ter uma rotina estabelecida ou ficar muito tempo na cama depois de acordar, seja parado ou mexendo no celular, é uma atitude improdutiva, pois esse comportamento tende a se estender ao longo do dia.

6-Ter uma lista de prioridades para o dia
Só o esforço gasto para selecionar o que precisa ser feito já diminui substancialmente a produtividade. Defina no dia anterior a lista de prioridades do dia seguinte, assim, quando você sentar para trabalhar, já saberá exatamente por onde começar.

E você, o que faz para ser mais produtivo?

Fonte: http://carreiras.empregos.com.br/seu-emprego/6-dicas-para-aumentar-a-sua-produtividade/



Voltar ao topo da página

 

Twitter Facebook Orkut Linkedin Linkedin quepasa Página Inicial Franquias Fale Conosco Política de Privacidade

Copyright © 2005-2017 RHF Talentos. Todos os direitos reservados.